quarta-feira, 9 de maio de 2012

Em PE, tumulto no complexo prisional Aníbal Bruno deixa dois mortos


BATALHÃO DE CHOQUE FOI CHAMADO PARA CONTROLAR CONFUSÃO.
MOTIVOS DA BRIGA AINDA NÃO FORAM ESCLARECIDOS, SEGUNDO A SERES.


Conflito no Aníbal Bruno (Foto: Reprodução/TV Globo)

Rebelião no Aníbal Bruno (Foto: Reprodução/TV Globo)

Um tumulto na manhã deste sábado (5) no pavilhão Juiz Antônio Luiz Lins de Barros, no Complexo Prisional Aníbal Bruno, no bairro do Sancho, Zona Norte do Recife, deixou pelo menos dois mortos e outros oito feridos. De acordo com informações preliminares da Secretaria de Ressocialização (Seres), aproximadamente 50 presos de três celas começaram a brigar por volta das seis horas da manhã.
Os motivos da briga ainda não foram esclarecidos, segundo o superintendente de Segurança Penitenciária da Seres, coronel Fernando de Melo. “O que temos é que foi uma briga entre presos do pavilhão I, que depois incendiaram o espaço, mas ainda não temos como confirmar o que foi afetado”, informou o coronel.
As primeiras informações apuradas pela equipe da Seres dão conta de que seis presos foram socorridos para o Hospital Otávio de Freitas. Um deles teria morrido devido à gravidade das queimaduras e outro por ferimentos decorrentes da briga. Outros quatro estariam sendo atendidos na enfermaria do complexo prisional.
O secretário de Ressocialização, coronel Romero Ribeiro, confirmou que uma equipe da Polícia Militar está no local. “A gente está fazendo a contenção. Já temos reforço da PM. Estamos aguardando informações. Já temos confirmações de mortos e alguns feridos, mas ainda não temos todos os números”, explica o Ribeiro.
O Batalhão de Choque foi chamado para ajudar a conter a confusão, mas segundo o coronel Melo, não foi necessário entrar, pois a situação já teria sido controlada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário