quinta-feira, 31 de maio de 2012

Bombeiros e Crea pedem ajustes para São João em Campina Grande


Prefeitura tem até a sexta-feira (1º) para atender às recomendações.
Parte elétrica e detalhes com sistema de drenagem estão no laudo.


Bombeiros inspecionaram também o sistema de drenagem (Foto: Divulgação/2ºBBM)

Os camarotes da festa também foram vistoriados (Foto: Divulgação/2ºBBM)

A Prefeitura de Campina Grande deve providenciar até sexta-feira (1º) os ajustes finais para que o Parque do Povo possa sediar o Maior São João do Mundo. As recomendações foram feitas pelo Corpo de Bombeiros e o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) fizeram a última inspeção aconteceu na quarta-feira, quando foram verificadas as estruturas dos camarotes, os sistemas elétrico e de drenagem por bocas de lobo, os equipamentos de prevenção a incêndios, iluminação e as saídas de emergência.
Segundo o major Fábio Santos, comandante do 2º Batalhão da Bombeiros, a parte elétrica não está concluída e precisa de um sistema de aterramento e os camarotes e barracas ainda devem ser equipados com extintores. Outra melhoria é a proteção das bocas de lobo para evitar acidentes com os visitantes, principalmente com mulheres. "O salto do sapato pode ficar preso e a pessoa pode torcer o pé", explicou o major.
O laudo foi entregue à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, responsável pela organização da festa, que se comprometeu a cumprir todas as determinações. Segundo o secretário Gilson Lira, as retificações serão feitas a tempo para a abertura e para que os visitantes tenham segurança ao longo dos 31 dias.
Conforme o Corpo de Bombeiros, até quarta-feira 100 barracas já estavam regularizadas. No fim da tarde da sexta-feira, os inspetores do Crea e os bombeiros voltam ao local para fazer uma avaliação final sobre o cumprimento das normas de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário